Sobre o blog

Este projeto surgiu de uma conversa entre as autoras, onde percebemos que nos revoltava a situação de baixa autoestima recorrente entre as mulheres do mundo - incluindo nós mesmas. Os meios de comunicação e a sociedade conformista nos levaram a acreditar que o diferente é ruim, e que se você não é "bonita" - se você não se encaixa no padrão - você não tem valor.
Estamos aqui para dizer que VOCÊ TEM VALOR SIM. E que você pode ajudar essa situação a mudar.
Nós nos inspiramos no blog Operation Beautiful. Este é um projeto de uma americana para ajudar as mulheres a acreditarem na própria beleza.
A missão é simples, e você pode ajudar: Colar post its com mensagens positivas em banheiros, balanças, academias, qualquer lugar onde possa ser visto por outras pessoas. Pode parecer uma coisa pequena, mas qualquer esforço, por menor que seja, pelo bem estar de alguém, pode iluminar um dia de cada vez - e assim, mudar vidas.
Vivemos em uma sociedade de valores estranhos. Dizer esse tipo de coisa - você é linda, ame a si mesma, ilumine sua vida - soa brega. Concordar com esse tipo de coisa soa pretensiosa. E por isso, acabamos doentes. Cerca de 98% das mulheres do mundo está insatisfeita com sua própria aparência. Cerca de 5% já tentou suicídio por esse motivo. Vivemos presas, subordinadas, tentando mudar, tentando ser diferentes da nossa essência, porque temos sobre nossa cabeça que diz que nunca somos boas o suficiente. Não temos o corpo escravizado, mas nossa mente está há muito tempo sob ataque.
Você não precisa dar atenção a nada disso que estou dizendo - pode ignorar isso tudo porque acha que é bobagem, breguice, perda de tempo tentar mudar alguma coisa ou simplesmente você não se encaixa naqueles 98% ali em cima.
Mas se em algum momento você se identificou com essa situação, se em algum momento você já sentiu que não era boa o suficiente, magra o suficiente, bonita o suficiente, considere esta idéia: você PODE mudar a situação.
Nós, criadoras do blog, não temos um modelo de autoestima - de fato, já conhecemos o fundo do poço da autoestima. Mas é isso que nos motiva - ao tentarmos ajudar outras pessoas, podemos ajudar a nós mesmas. Você não pode dar amor e respeito sem ganhar um pouco pra si mesma.

Então, essa é nossa missão: divulgar videos, textos, imagens, outros sites, que ajudem outras pessoas e a nós mesmas a recuperarmos a fé na beleza com a qual nascemos todos.
Se você quiser se juntar ao projeto, coloque notas por aí dizendo às mulheres o quanto são bonitas e perfeitas exatamente como são, tire uma foto e mande para nós. Você também pode mandar um depoimento para operacaoautoestima@gmail.com com fotos sobre notas que você colocou ou que encontrou, ou mesmo com um depoimento sobre sua relação com o espelho.

Agora é com você. Você decide se quer ignorar essa página, ou se quer ajudar a si mesma e a outras pessoas a acreditarem em si mesmas.

"If every girl could see her beauty we would be an army."
(Superchick - So beautiful)

"Nunca desista das suas metas!", do site Operation Beautiful